Como se tornar uma pessoa super feliz com 10 atitudes simples.


10 atitudes simples para torná-lo(a) muito feliz!

1 – Tire um tempo livre para si mesmo.


Reflita sobre as suas atitudes e pense em coisas que o deixem feliz! Pode ser desde pequenos momentos, até grandes aventuras pelas quais passamos e sentimos saudades da felicidade que aquele momento nos proporcionou.


2 – Determine metas.


Faça uma listagem de toda e qualquer atividade que lhe fez feliz ao longo dos dias. Crie um cronograma flexível e ajuste seus horários para determinadas atividades.


3 – Coma bem e durma bem.


Dormir adequadamente, de acordo com as nossas necessidades biológicas, pode fazer muito bem a saúde, bem como ingerir a quantidade adequada de alimentos saudáveis. Essas rotinas, com certeza, trarão uma qualidade de vida melhor, influenciando em nosso estado emocional.


4 – Não deixe se abater emocionalmente.


Como sabemos, vivemos a todo o momento sob o efeito de múltiplas emoções. E nesse meio há emoções boas e também ruins. Elas influenciam o nosso comportamento e é por isso que devemos ser fortes emocionalmente. Sempre ter o otimismo, o sorriso otimista e o principal, aprender a relevar pensamentos e pessoas negativas.


5 – Use e abuse das cores.


Sabe a sua cor favorita? Pois bem! Use-a como uma forma de felicidade! As cores fazem relação com o nosso estado emocional. Escolha a cor que você gosta, ou que lhe inspire felicidade, e use e abuse dela. Isso lhe fará mais feliz, pode apostar!


6 – Faça uma lista de gratidões.


Em silêncio e em lugar que seja agradável, faça uma lista com coisas pelas quais você se sente grato por ter vivido. Pense em qualquer coisa que o faça feliz e anote. Quando você se sentir triste, simplesmente, pegue essas anotações e leia para si mesmo. Isso funciona, de verdade!


7 – Aprecie as pequenas coisas, os pequenos detalhes.


Ao decorrer do dia a dia, comece a reparar nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes. Note como a mais simples nuvens foram minimamente construídas com a brisa leve dos ventos. Olhe como as coisas se encaixam perfeitamente, como tudo foi feito para ser útil. Passe um tempo fazendo esta atividade e você verá quantas coisas boas a vida tem a nos oferecer.


8 – Viva cada momento como único.

Você já parou para pensar que cada momento vivido é único? Que embora possamos

repetir as mesmas atividades perfeitamente, nada vai ser igual como da primeira vez. As circunstâncias e os detalhes perfazem os nossos momentos como únicos, então aproveite-os intensamente e seja mais feliz.


9 – Exercite-se.


Tirar um tempo da sua rotina para se dedicar às atividades físicas é importantíssimo para o seu corpo. Deixe o sedentarismo de lado e, ao menos 2 vezes por semana, tire um tempo para praticar algum esporte, caminhar ou correr. Você começará a se sentir melhor com estes pequenos hábitos e, consequentemente,a ser mais feliz.


10 – Entregue-se ao amor.


Entregar-se a um amor também é essencial para nos tornarmos pessoas mais felizes. Esse amor pode ser uma paquera, pode ser a uma amizade ou até mesmo amor por algo que gostamos de fazer!


FONTE: O SEGREDO


O tema deste artigo poderá ser trabalhado pelo palestrante motivacional André Castro em sua palestra de motivação contribuindo, desta forma, para que os participantes alcancem suas metas e objetivos profissionais e pessoais.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.