top of page

Exercício é o melhor aliado da saúde mental neste período difícil

O confinamento tem feito a nossa ansiedade e estresse irem às alturas, devido às inúmeras preocupações que nos têm acometido: emprego, dinheiro, investimentos, medo da morte e do futuro.


Exercitar-se é a melhor válvula de escape para a ansiedade e o melhor aliado neste período, pois tem um efeito profundamente positivo sobre a nossa saúde mental. Não é uma cura mágica para problemas mais graves, mas traz inúmeros benefícios. Listo, a seguir, alguns:


1. Alivia a ansiedade e tem efeito antidepressivo poderoso, ao abrandar a resposta do cérebro ao estresse.


2. Traz uma sensação de bem-estar. A atividade física é fator liberador de endorfinas, drogas naturais produzidas pelo nosso organismo que nos dão uma sensação de prazer e bem-estar.


3. O exercício também gera um efeito que lembra o da meditação. A mente fica ocupada, focada na prática, ajudando a distrair das angústias e das tensões.


4. Promove melhor qualidade do sono e ajuda a controlar o peso, aumentando a nossa autoestima.


5. Fortalece o sistema imunológico, ajudando a combater doenças.


Neste momento, temos de nos virar nos trinta. As academias estão fechadas, assim como os clubes. Exercícios em grupo ou outdoor estão fora de questão. Mas é possível encontrar formas de se manter fisicamente ativo.


Neste período de quarentena, suba e desça os lances de escada do seu prédio para gastar energia. Use a sua criatividade. Você pode optar por ioga, capoeira, dança, enfim, o que quiser. O importante é que a atividade física escolhida lhe dê prazer.


FONTE: FORBES


O tema deste artigo poderá ser trabalhado pelo palestrante motivacional André Castro em sua palestra de motivação contribuindo, desta forma, para que os participantes alcancem suas metas e objetivos profissionais e pessoais.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page