September 11, 2019

Please reload

Posts Recentes

Nenhum exercício físico é capaz de combater uma alimentação ruim

December 3, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Saúde & Motivação para Liderança e Inovação

August 13, 2019

Para inovar as empresas devem motivar seus talentos e não há motivação sem saúde.

 

Não há dúvidas de que todos nós somos movidos pelos nossos desejos, sonhos e aspirações, mas há dois fatores essenciais que envolvem a nossa capacidade de realizar esses objetivos, a saúde e a motivação.

 

Paralelamente, convivemos com clientes cada vez mais exigentes, a contínua busca pela qualidade e produtividade, volume de informações, inovações tecnológicas e forte competitividade acirrada que fazem com que tenham mais chances de sobreviver as empresas que forem capazes de vislumbrar os seus talentos como seres únicos, ímpares, dotados de diferenças e com necessidades diversas. Na era do conhecimento que passou a ser a principal vantagem estratégica, as empresas devem focar suas atenções nas pessoas, aquelas que realmente fazem a diferença.

 

Terão destaque as empresas que se propuserem a atender aos anseios, expectativas e objetivos dos colaboradores, compatibilizando-os com o alcance de resultados favoráveis para estas. Portanto, a saúde aos aspectos motivacionais, constitui importante ferramenta na busca da satisfação das necessidades das pessoas e consequentemente seus resultados, não sendo possível implanta-los sem que as pessoas estejam realmente motivadas, saudáveis e consequentemente engajadas.

 

Pesquisas mostram que estarmos motivados é que faz nossa saúde ficar em dia e manter hábitos saudáveis é imprescindível no processo de motivação e conquista de objetivos.

 

Por outro lado, pesquisas também mostram que a desmotivação causa sérios danos, portanto identificar as razões da desmotivação torna-se fundamental para que o desânimo não se prolongue com potencial para provocar até riscos à saúde, como dores musculares, cansaço excessivo, insônia, estados de ansiedade, frustração e culpa que podem levar até à depressão. 

 

Desta forma, como consequência da insatisfação dos colaboradores, há um aumento do absenteísmo, o turnover se eleva, ocorrem diminuição do rendimento, além de reclamações que produzem efeitos na saúde física e mental dos colaborados e, em decorrência, na qualidade e rentabilidade empresarial.

 

Diante deste cenário, a qualidade de vida constitui estratégia fundamental, pois constitui a grande esperança das organizações para atingirem altos níveis de produtividade.
 

Assim constituiu o grande desafio das empresas e seus líderes não só entenderem o sentido que as pessoas atribuem àquilo que fazem, mas resgatar o trabalho como referencial que reata o homem ao mundo, fornecendo referências das quais necessita para atingir suas expectativas, objetivos e satisfação pessoal.

 

Sendo assim, concluímos que qualidade de vida é a base para a saúde e a motivação, potencializando o despertar da criatividade nos grandes talentos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags