September 11, 2019

Please reload

Posts Recentes

Nenhum exercício físico é capaz de combater uma alimentação ruim

December 3, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Ser gentil é ser feliz !

July 11, 2019

“Seja gentil sempre que possível e sempre é possível”

Dalai Lama

 

O ditado popular “gentileza gera gentileza” sempre foi imperativo, mas vai muito além da reciprocidade. Pesquisas no mundo todo indicam que existem melhorias reais na qualidade de vida daqueles que escolhem ser mais amáveis com o próximo. 

 

No Reino Unido, descobriram que ser gentil faz com que as pessoas produzam endorfina, hormônio que funciona como um analgésico natural e diminui dores. Além disso, também foi provado que é de grande ajuda no tratamento de depressão e ansiedade, uma vez que pessoas que praticam a gentileza passam a ser menos isoladas e tornam a simpatia um hábito.

 

Há, também, estudos que confirmam que esses atos podem ser benéficos para o coração e ainda aumentar a expectativa de vida, ou seja, foi comprovado que a gentileza é um dos caminhos para a felicidade, tema esse abordado na palestra “O segredo dos vencedores: O sucesso é ser feliz, de André Castro.

 

Desta forma, o palestrante e empreendedor André Castro concorda com os dados apresentados pelas pesquisas, mas também entende que a gentileza gera vantagens que vão além da saúde. “São atitudes positivas que impactam diretamente nos benefícios no dia a dia.

A gentileza é uma forma simples de trazer coisas boas para si e para os outros, como otimismo, empatia, senso de coletividade e cooperação”, explica.

 

É interessante aplicar as diferenças entre ser gentil e bajulador. Embora tenham características que se assemelham, o bajulador faz coisas boas por conta de interesses próprios, algo que a longo prazo é apenas desperdício de energia. “Ser gentil é um sinal de evolução, uma prova de que existe algo além dos interesses pessoais mostrando que conseguimos nos colocar na posição da outra pessoa”, explica  André Castro.

 

Mas assim como em todas as coisas, o equilíbrio é essencial. Para o bem ou para o mal, passamos mais tempo focados em outras pessoas do que em nós mesmos e isso não é saudável. A dica do palestrante é avaliar com sinceridade o ditado “não faça ao outro o que não queira que façam com você” e se inquietar com alguns pensamentos egoístas, afinal eles são prova de amor próprio.

 

“De uma maneira gentil você pode agitar o mundo”

Gandhi

 

Vá em frente na busca da sua melhoria contínua e sucesso!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags