September 11, 2019

Please reload

Posts Recentes

Como manter a saúde mental ? Atenção, prevenção e motivação

November 12, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

2018 ! Faça a mudança acontecer realmente em sua vida!

December 19, 2017

Procure de forma simples e objetiva observar estes 4 (relativamente fáceis) passos para provocar mudanças em sua própria vida:

 

1. Clareza: o que você quer mudar?

 

Seja claro sobre o hábito / comportamento que deseja mudar, ou o novo que deseja estabelecer. Anote-o, isso constrói o compromisso e o responsabiliza. Ao escrever, reflita sobre porque deseja fazer isso. Como o comportamento atual prejudica você ou seus relacionamentos? Que necessidade cumpre em sua vida? (Sugestão: a resposta pode estar no passado.) Se a necessidade ainda existe, como você vai satisfazê-la de forma mais capacitadora?

 

2. Visão: como a mudança se parece?

 

Agora, imagine o como seria a vida uma vez que você mudou. O que você vai fazer e como vai se sentir? Como você interagiria com os outros, e como isso impactaria a maneira como os outros se sentiriam ao seu redor? Realmente, adentre no futuro, porque quanto mais apaixonado você se tornar sobre a mudança que deseja ver, mais permitirá que seus sonhos o impulsionem para frente.

 

3. Consistência: como você criará hábitos positivos?

 

Aqui é onde finalmente começa a ser mais fácil! Ramificar seus objetivos em comportamentos que repete de forma consistente, eventualmente, gastará pouca ou nenhuma energia em seu cérebro. A pesquisa do Dr. Roy Baumeister sobre força de vontade descobriu que as pessoas mais bem-sucedidas são aquelas que estabelecem hábitos positivos (e se livram de negativos), de modo a usar sua energia mental para não discutir consigo mesmas, mas tomar decisões importantes e iniciar significativas mudanças.

 

4. Transformação: como você se sentirá mais competente?

 

Os momentos positivos podem ser ignorados por nós, não só porque estamos programados para lidar com o negativo, mas também porque o ritmo de vida hoje nem sempre nos permite parar e saboreá-los. No entanto, é precisamente saboreando esses momentos que pegamos estados momentâneos e os integramos em nossa memória de longo prazo. Então, na próxima vez que você praticar seu comportamento positivo, tome um momento para deixar os bons sentimentos se aprofundarem, e outro momento para se lembrar do seu poder de fazer acontecer. Fazer disso uma prática regular pode ajudar imensamente a criar uma história empolgante com sua vida.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags